Nostalgia da PrismLens FX
No ano passado, decidi comprar alguns filtros. Tenho ouvido falar muito bem de algumas marcas e decidi que seriam uma ótima opção e uma ótima relação qualidade-preço para mim. O que não avisam sobre os filtros é que os resultados variam muito e, para os utilizar corretamente, é preciso tentar e errar para obter o efeito desejado. Mas isso é assunto para outra altura (e talvez para um vídeo no YouTube).
Apaixonei-me pelo filtro Nostalgia da PrismLens FX desde que o vi. A PrismLens FX criou este filtro misturando cuidadosamente um filtro sépia suave com um efeito de filtro Black Mist (denominado por eles como filtro Dream). Esta mistura confere ao filtro não só tons quentes, mas também hilights mais suaves.
Comparação lado a lado. Sem filtro à esquerda.
O efeito é subtil, mas perceptível. Tive dificuldade durante algum tempo para conseguir o efeito desejado, mas valeu a pena. A vibe que obtive nas minhas fotos foi ótima e os filtros pouparam-me muito tempo. Ter os efeitos na câmara poupou-me muito tempo de edição.
Vou usar este filtro em todas as fotos? Não. Vou utilizá-lo em projetos específicos para criar este mood? Um grande SIM. Uma das coisas que notei ao fazer esta sessão é que a minha modelo conseguiu ver o mood que eu queria retratar e conseguiu adaptar-se a essa sensação nas fotos.
Se gostste deste efeito e queres experimentar este ou outros filtros da PrismLens FX, podes usar o meu código “LENSFLARE15” para ter 15% de desconto na tua compra.